Nota Oficial do Grande Oriente Paulista sobre a reunificação da Ordem DeMolay

Data: 11/11/2019

Publicado pelo Grande Oriente Paulista - GOP-SP

Foi com incomensurável alegria que o Grande Oriente Paulista recebeu a notícia da reunificação da Ordem DeMolay do Brasil, anunciada em 09 de novembro e a ser ratificada em 08 de dezembro próximo. A decisão de criar o Supremo Conselho DeMolay Brasil e a Associação Cultural DeMolay Brasil é um trabalho magnífico e histórico de todos os sobrinhos e irmãos que por tantos anos trabalharam para que este momento chegasse.  

Sobre o Acordo de Unificação, apenas nos manifestaremos em conjunto com as demais potências, conforme nota conjunta do GOB, CMSB e COMAB. Porém, desde já, assumimos com gigantesca satisfação o nobre encargo confiado às obediências maçônicas brasileiras, expresso na nota conjunta exarada, de proteger, promover e desenvolver a Ordem DeMolay no Brasil, respeitando sua autonomia e sua independência. 

Muitas vezes os homens não percebem que fazem parte da história. No mesmo ano em que toda a Maçonaria regular do Brasil ratificou de uma vez por todas a sua união, nossos sobrinhos também chegam a este tão sonhado momento. Assim como nós, tios, enfim colocamos a liberdade, a igualdade e a fraternidade acima de qualquer questão menor, nossos sobrinhos perceberam que o amor filial, a reverência sobre as coisas sagradas, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo devem prevalecer, honrando assim o exemplo de Jacques DeMolay, o legado do Irmão Frank Sherman Land e o trabalho do Irmão Alberto Mansur.

Fraternalmente,

Fernando Fernandes
Grão-Mestre
Grande Oriente Paulista