Tratado de Amizade e Reconhecimento Mútuo entre a GLESP e o GOP

Data: 27/03/2019

Publicado pelo Grande Oriente Paulista - GOPSP

O Grande Oriente Paulista/GOP e a Grande Loja do Estado de São Paulo/GLESP firmaram no último dia 22 de março de 2019 um Tratado de Amizade e Mútuo e Recíproco Reconhecimento.

O objetivo do Tratado é fortalecer a Maçonaria Universal, assegurar a concórdia e o relacionamento harmonioso, promover o amor fraterno entre Maçons, zelar pela evolução do ser humano e estimular a relação da Maçonaria com a sociedade.
 

A solenidade de assinatura aconteceu no Gabinete do Grão-Mestrado da Grande Loja do Estado de São Paulo/GLESP e contou com a presença de várias autoridades da Maçonaria Paulista e Brasileira.  

Pelo Grande Oriente Paulista estiveram presentes: Pascoal Marracini, Grão-Mestre, Fernando Fernandes, Grão-Mestre Adjunto (desincompatibilizado), José Maria Dias Neto, Grão-Mestre de Honra, Renato Parsekian Martins, Grande Secretário de Relações Exteriores, Ribamar Dantas, representando o Presidente Antonio de Almeida Silva Neto da Poderosa Assembleia Legislativa e Paulo Moraes, Presidente de Honra da Poderosa Assembleia Legislativa.  

Pela Grande Loja do Estado de São Paulo: Ronaldo Fernandes, Grão-Mestre, Aleksandar Jovanovic, Grande Secretário de Relações Exteriores, Antonio Carlos de Matteis Arruda, Presidente do STM, Davi David, Vice Presidente do STM, Roberto Pereira Pinto, Grande Secretário de Relações Interiores, Rui Barleta Flório, Grande Hospitaleiro e Evaldo Tadeu Machado, Grande Secretário de Infraestrutura.  
 

Representando a Confederação Maçônica Interamericana/CMI, Geraldo Macedo, também Grão Mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, o Secretário Geral da Confederação de Maçonaria Simbólica do Brasil/CMSB, Jordão Abreu da Silva Júnior, o Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil GOB/SP, Rui Correa e o Grande Secretário de Relações Exteriores do Grande Oriente do Brasil, Mário Sérgio Nunes da Costa.  

Um Tratado esperado por muitos anos, que une ainda mais os Irmãos das duas Potências Maçônicas mantendo a soberania de cada uma das Potências.