SAGRAÇÃO DO TEMPLO DA ACÁCIA DE TATUÍ OCORRE SOB FORTE EMOÇÃO

Data: 11/02/2019

Publicado pelo Grande Oriente Paulista - GOPSP

Marcado sob forte emoção aconteceu no sábado, dia 09 de fevereiro de 2019, a Sagração do Templo da ARLS Acácia de Tatuí no. 199. Com a presença de quase 200 Irmãos, o novo local esteve tomado de quase 20 Lojas Maçônicas.  

Presentes os Grandes Secretários de Ritualística e de Interior, Irmãos, Ronei Ferrari e Luciano do Espírito Santo, diversos Delegados, o Presidente de Honra da Poderosa Assembléia Legislativa, Eminente Irmão Ivo Roberto Peres, o Irmão Élcio Takaku, do Ilustre Conselho Deliberativo.  

Com as formalidades constantes do Ritual, a Comissão sobre a Presidência do Grão Mestre do Grande Oriente Paulista, Pascoal Marracini adentrou ao Templo e conduziu a sessão de consagração do Templo.  

Em seguida passou a condução dos trabalhos ao Veneravel Mestre, Marco Antonio Loureiro, que com brilhantismo comandou a sessão até o encerramento. Colocada a palavra aos Irmãos, o Irmão José Luiz Prestes, da Loja Itapetininga, um dos fundadores da Acácia de Tatuí se emocionou ao resgatar a história da Loja.  

Um dos idealizadores do projeto, Irmão José Maurício de Camargo Almeida, expôs aos Irmãos cada detalhe da construção.